Grupo de Ação Social do Judiciário

GASJUD COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS EM CRECHES DA GRANDE CUIABÁ
E VÁRZEA GRANDE
 
                      O Grupo de Ação Social do Judiciário Gasjud, e suas associadas, se reuniram para organizar uma comemoração ao dia das crianças 2009, foram divididos grupos para atender duas creches carentes da grande Cuiabá e Várzea Grande, no qual foram escolhidas pelas integrantes do grupo, por ter conhecimento de suas necessidades, foram contempladas  a Instituição de Caridade Santa Luzia, localizada no bairro Colinas Verdejantes na região do Capão Grande em Várzea Grande, que é administrada pela senhora Maurília Borges a qual abriga diariamente 38 crianças na idade de 0 à 12 anos; oferecendo alimentação, assistência social e evangelização.
     A outra creche beneficiada foi a Comunidade de Vida – denominada Projeto “Fraternidade Cristo Servo”, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, sobre a coordenação da senhora Nila F. Pereira, a comunidade existe há 05 anos e trabalha com aulas de evangelização, bazares, grupos de louvores. A instituição desenvolveu o Projeto “Evangelizar Brincando”, com crianças de 02 à 12 anos.
 
              Foram realizadas brincadeiras, apresentações de mágicas com Florêncio Bezerra, servidor do Tribunal de Justiça, brinquedos pula-pula, distribuição de picolés, pipocas, algodão-doce, cachorros quentes, refrigerantes e sacolinhas surpresas com balas, doces, pirulitos e outras guloseimas, preparadas pelo Gasjud e entregues às crianças das Instituições.
       
              Segundo dona Maurília, toda doação é sempre bem vinda já que o número de crianças necessitadas ali aumenta a cada dia, e a Instituição sobrevive de doações das pessoas e de uma pequena parcela doada pelo Banco do Brasil.
                            
             A presidente do Gasjud, Aparecida Ornellas de Almeida, disse que o Grupo elegeu essas duas instituições para comemorar do Dia das Crianças por terem sido indicadas por pessoas que acreditam que ambas exercem um papel fundamental de assistência a pessoas carentes. “Com certeza, nos próximos eventos continuaremos adotando esta prática, pois existem inúmeras outras instituições que exercem atribuições próprias e que precisam do nosso apoio”,           É preciso sair do mundo comum, e ter determinação para olhar o mundo de frente e não desanimar diante de tantas diferenças que existe, vivemos em um sistema social caótico, onde as resoluções dos problemas se resolvem isoladamente, se concentrando cada vez mais em atender os problemas e interesses de uma minoria privilegiada, é como diz o ditado popular... “Cada um por si e Deus por todos”, e diante deste evento podemos conviver e proporcionar a estas crianças que vivem em uma sociedade desigual, momentos de alegrias e diversão, onde saem do comum de seus dias atuais. E o Gasjud tem como objetivo fazer esta diferença, olhar para a sociedade como um todo, tentar resolver problemas que nos é possível através de nossos trabalhos.
afirma.
 
 
Assessoria Gasjud
3617-3336- 3592