Grupo de Ação Social do Judiciário

Festa Natal das Crianças 2010
 
              Um  dia de alegria e confraternização. Esse foi o objetivo do evento festivo alusivo ao Natal proporcionado a crianças acolhidas em abrigos de Cuiabá e Várzea Grande, realizado na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) ao longo desta sexta-feira (10 de dezembro). Promovido pelo Grupo de Ação Social do Judiciário (Gasjud) e pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), a celebração reuniu cerca de 180 crianças e também marcou o reencontro de algumas crianças separadas por circunstâncias familiares. 
 
           Os irmãos Carolina, de 13 anos, e Gabriel, de seis anos, além de brincar e ganhar um presente, puderam se reencontrar após seis meses. Carol está há seis anos no Projeto Vida Nova, em Várzea Grande. “Eu ia visitar meu irmão de vez em quando, mas fazia um tempo que não via ele. Foi bom encontrá-lo aqui. Dei um abraço nele”, disse Carol. “Gostei muito de conversar com ela. Brincamos juntos um pouco”, revelou Gustavo, que está acolhido no Lar da Criança, em Cuiabá.
 
          
                  Além do Projeto Vida Nova I, II, III, IV, em Várzea Grande, participaram da festa crianças do Abrigo São Judas Tadeu, Casa de Retaguarda e Projeto Nossa Casa. Na próxima semana, entre os dias 13 e 14 de dezembro, crianças com idades até seis anos e os menores portadores de deficiência física e/ou mental da Creche Caminho Redentor receberão as equipes do Gasjud e da Ceja.
 
        
           No evento as crianças e os adolescentes puderam desfrutar de um dia de muitas brincadeiras, com a animação de professores especializados à beira da piscina, no parquinho e na cama elástica. Os participantes ganharam picolé, pipoca e algodão doce e, no almoço, churrasco. À tarde, além do lanche, puderam se deliciar com um bolo, além de um kit com guloseimas.
 
            O momento mais esperado do encontro foi a entrega dos presentes, que foram comprados numa parceria entre magistrados, servidores e empresas colaboradoras. Os presentes foram escolhidos de acordo com as necessidades das crianças e foram comprados seguindo a faixa etária. Foram entregues brinquedos, roupas e até perfumes. “Gostei muito do meu presente”, assinalou Felipe, de quatro anos.  
 
 
        
      “Estamos ligados à adoção e adoção significa se doar também. Este evento é exatamente isso, uma doação de trabalho e muito amor a estas crianças. Passamos parte da noite nos dedicando à decoração, ao embrulho dos presentes, todos personalizados. Cada detalhe aqui tem muito amor. É isso que queremos que as crianças sintam”, revelou a presidente do Gasjud, Aparecida Ornellas de Almeida. “As crianças aguardam ansiosas por esta data. É um verdadeiro acontecimento para eles e nos dedicamos totalmente. Estamos muito felizes por poder contribuir e levar alegria a elas”, frisou a secretária-geral da Ceja, Jamilly Castro da Silva.  
 
Texto Núcleo de Comunicação Interna     e 
 
Assessoria Gasjud
 3617-3336/3617-3592