Grupo de Ação Social do Judiciário

Gasjud recebe doações para vítimas da chuva no Rio
                                        
O Grupo de Ação Social do Poder Judiciário de Mato Grosso (Gasjud), em solidariedade às vítimas da região serrana do Rio de Janeiro, disponibilizou um posto de arrecadação de alimentos e produtos de primeira necessidade na sede administrativa do Tribunal de Justiça. Quem quiser colaborar com a causa pode fazer suas doações na sala do Gasjud, que funciona no segundo andar do prédio, próxima à Presidência do TJMT, das 10 às 17 horas.
 
De acordo com a presidente do Gasjud, Aparecida Ornellas de Almeida, os donativos arrecadados na sede do Tribunal de Justiça serão entregues à Cruz Vermelha de Mato Grosso, que, por sua vez, fará as doações chegarem ao Rio de Janeiro. Entre os itens de maior necessidade das vítimas estão água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza e fraldas.
 
Com recursos próprios, o Gasjud já determinou a compra de uma quantidade de alimentos, mas conforme a presidente, diante da dimensão da tragédia, é preciso muito mais. “Pelas reportagens veiculadas na imprensa, soubemos que as vítimas já ganharam muitas roupas e estão precisando de água e alimentos”, destacou a presidente do Gasjud.
 
Até a manhã desta segunda-feira (17 de janeiro), as chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro deixaram 652 mortos, além de milhares de desabrigados. São pessoas que perderam tudo - casas, móveis e familiares - e agora contam apenas com a solidariedade da população.
 
Mais informações sobre a campanha do Gasjud podem ser obtidas pelos telefones 3617-3336/ 3592 ou pelo gasjud@tj.mt.gov.br.
 
 
Texto Núcleo de Comunicação Interna